International flight

terça-feira, 24 de março de 2015

~ welcome

Para aqueles que ainda não me conhecem: sou a Qel, o meu home country é Portugal e já há alguns anos que me vejo nesta vida dos blogues. Sendo de Letras, tenho esta enorme necessidade de passar para o papel tudo o que para aqui dentro vai. A escrita é, assim, minha companheira desde que me lembro e serve-me como uma espécie de terapia, o meu recurso para exorcizar sentimentos. Aliás, costumo dizer que há quem fale pelos cotovelos e que, no meu caso, eu escrevo pelos ombros.

Também costumava dizer que morava na lua e que estava sempre em casa (a fancy way of saying que estou sempre na lua porque não conheço pessoa mais aluada do que eu) mas a verdade é que isso pode estar prestes a mudar (a parte do viver na lua para passar a viver entre as nuvens, above the sky).

Nunca vivi sozinha, quanto mais fora, pelo que esta será com certeza A aventura da minha vida e este blogue o meu diário de bordo. Aqui, com um estilo bem diferente do que o que adoptei para o meu blogue pessoal (não tenciono pensar muito naquilo que aqui escrever ou na linguagem, pontuação, etc, etc), pretendo relatar os meus receios mas também as maravilhas com as quais espero vir a deparar-me. Pretendo partilhar esta nova e entusiasmante experiência que poderei estar prestes a viver que é ser assistente de bordo numa das melhores companhias aéreas do mundo, baseada no Dubai (sem dizer nomes acho que já chegaram lá).

Sinceramente ainda não sei como cheguei até aqui - conto criar em breve um post sobre todo o processo de recrutamento e as diferentes fases detalhadas pelas quais passei a fim de conseguir estar cada vez mais próxima do céu, que não mais se adivinha o limite.

No entanto, sinto-me uma sacana sortuda: no final ficamos uns 6 de uns 100(!!!) candidatos e isto é algo a partir do qual sempre considerei fazer carreira e que se está a tornar cada vez mais (sur)real.

A par disto, surgem todas as minhas inseguranças como, por exemplo, o facto de não ser a native English speaker / writer e de não ter inglês como disciplina há muitos anos (desde o ensino básico, acho) - neste momento tenho 23 anos e estou no segundo ano de mestrado - e nunca andei em nenhum instituto de línguas ou algo do género. Além disto tenho plena consciência que há pessoas que se esforçam muito mais e com muito mais aptidão para conquistarem aquilo que tenho vindo a conquistar e que me levou apenas uma tentativa a mais do que esta (e que, por isso, talvez tenha que lutar mais um bocadinho na nova vida que se aproxima).

Maaaas, de qualquer maneira, serve isto para dizer que, se quisermos e acreditarmos muito, conseguimos mesmo alcançar os nossos sonhos - I feel like I'm floating on cloud 9 right now! :)

Espero que este meu cantinho sirva também como passaporte para os que de vocês, meus "passageiros", sonharem em seguir o mesmo caminho que eu tenho vindo a traçar e que, de alguma forma, vos divirta (a vocês e a todos aqueles que aqui vierem parar por acaso).

Bem-vindos a bordo do Once Upon a Sky!

PS-I'm sorry for those who might read this and do not understand portuguese. Although I know it's not quite the same (it has many errors) you have this reading option by passing the mouse over the google translation icon here on the blog. Enjoy!

2 comentários:

  1. Upa, já estou a bordo! Primeira seguidora aqui no blog! Eheh
    Estou a gostar da tua história e percurso e quero estar cá para acompanhar! E já agora, boa sorte com todo o processo de selecção, que pelo que parece ainda está a decorrer!
    Beijinhos,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Telma, bem-vinda a bordo!

      De facto foste mesmo a passageira #1! A parte mais difícil já passou, agora é esperar pela Golden Call e fazer os testes médicos mas obrigada pela forcinha :)

      Beijinhos!

      Eliminar